Sábado, 23 Novembro 2024

Caros leitores,
Hoje, continuaremos a abordagem da renovação das estradas de ferro na França, notícia publicada no Le Fígaro em 8 de dezembro.

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* A recuperação das ferrovias na França

O governo francês deu luz verde no final de 2008, concordando com a urgência de rejuvenescimento que ainda necessitaria  de três anos de preparação. Treze bilhões euros foram liberados para alimentar a produção de milhares de empresas ligadas a ferrovia em toda a França: aparelhos de mudança de via (amv), renovação de lastro, dispositivos de sinalização, chaves, etc. Para realizar este trabalho à noite, a faixa das 4 as 7 hora foi suspensa toda a circulação de trens com uma programação detalhada por trecho pois a troca de trilho é uma mecânica de alta precisão. Cada mudança tem um efeito de na circulação, o que explica a magnitude do big bang do fim de semana do dia 11 de dezembro de 2011.

Após os trabalhos programados na noite os trens funcionam perfeitamente com uma marcha regular e previsível, mas com a circulação e a capacidade da rede em fase de testes. Na França, 8% das linhas estão agora em obras programadas, as quais chegarão a 16% em 2012.

A Suíça é um modelo nessa área. Ao longo do tempo, as ferrovias da Suíça têm feito o melhor uso de sua rede, garantindo uma boa performance. Antes de tomar o ritmo normal de operação duas a três semanas de funcionamento serão necessárias, adverte uma equipe com experiência do RFF, que recuperou o trecho Rhône- Alpes em 2007.


Via permanente da ferrovia francesa – aparelhos de
mudança de viação (amv)

Fontes
http://www.lefigaro.fr/societes/2011/12/08/04015-20111208ARTFIG00831-sncf-un-big-bang-pour-renover-le-rail-francais.php

http://www.sudouest.fr/images/2011/12/16/le-cargo-s-est-echoue-au-plus-fort-de-la-tempete-joachim_601001_460x306.jpg

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