Quinta, 25 Abril 2024

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. (I Tess. 5:18)

Foto: Zeca Silvares

Pôr do sol na Praia de Santos

A postura de gratidão deve ser uma constante. Para os cristãos, cultivar a gratidão garante uma alma serena e mais sensível às questões espirituais e também às dificuldades do outro.

No Brasil, talvez para incentivar a caridade e o amor, além da ordem e do progresso (lema da Bandeira Nacional), desde 17 de agosto de 1949, foi instituído pelo presidente Eurico Gaspar Dutra o Dia Nacional de Ação de Graças (Lei nº 781/49, alterada pela Lei nº 5.110, de 1966). A data oficial é toda quarta quinta-feira de novembro. Neste ano de 2011, celebrada no dia 24 de novembro.

O “Ação de Graças” é comemorado em vários países e vem crescendo a cada ano no Brasil, com ações e eventos programados por empresas ou instituições. Destaca-se em seis estados: Pernambuco, Rio Grande do Norte, Maranhão, Brasília, Espírito Santo, Sergipe e Santa Catarina.

Para promover a data no calendário nacional, o Movimento de Regaste do Dia Nacional de Ação de Graças (DNAG) desenvolve uma série de ações com o intuito de popularizar o dia e dar orientações de como as pessoas podem comemorar.

“Precisamos multiplicar a cultura do agradecimento para fazermos do Brasil um país melhor. É um sentimento que envolve ainda ação social e ajuda a promover a paz”, diz Jonas Alvarenga, presidente do Comitê Nacional de Resgate do Dia de Ação de Graças, movimento criado em 2006 com a proposta de estimular a união de pessoas e instituições com o objetivo de agradecer. A adesão dos Correios e do Exército tem ajudado na arrecadação e distribuição de donativos no Nordeste. “Outro propósito nosso é incentivar as pessoas a fazerem ação social em prol dos menos favorecidos”, completa Alvarenga.

Foto: http://maispe.blogspot.com

Praça Marco Zero – Recife, Pernambuco

A Praça Marco Zero - localizada no Bairro do Recife, mais conhecido como Recife Antigo – possui o marco zero quilômetro, que registra o ponto inicial da contagem das estradas do Estado. De lá é possível observar uma extensa muralha de arrecifes naturais, com mais de seis quilômetros de comprimento, que faz contato direto com o Oceano Atlântico. O ambiente é composto pelo Porto do Recife, pelo Terminal Marítimo de Passageiros e pelo Parque de Esculturas Francisco Brennand, além de diversos casarões históricos. O local é palco de diversas apresentações artísticas e manifestações culturais.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome