Domingo, 28 Abril 2024

Close your eyes and I’ll kiss you                
Tomorrow I’ll miss you
Remember I’ll always be true
And then while I’m away
I’ll write home everyday
And I’ll send all my loving to you

All My Loving - The Beatles
Composição: Lennon e McCartney

Assim como um turista apaixonado, McCartney promete ao seu amor que já amanhã sentirá saudades e pede para que “lembre que eu sempre serei verdadeiro e enquanto eu estiver fora escreverei para casa todo dia e mandarei todo meu amor pra você”.

“All my loving”, a canção dos Beatles, que abriu o mega show de McCartney no Morumbi (São Paulo) neste domingo passado, me fez lembrar do lado nostágico das viagens – turismo e história.

Promover o intercâmbio entre municípios que possuem acervo histórico e potencial turístico, qualificando o segmento no país, é o alvo da segunda edição do Fórum Nacional das Cidades Históricas e Turísticas, programado para os próximos dias 24 a 26 de novembro na cidade portuária de Santos. A primeira edição do evento foi realizada em 2009, em Olinda (PE), quando participaram representantes de cerca de 40 cidades históricas do Brasil para discutir desafios como transporte e segurança.

No ano passado, foi elaborada a Carta de Olinda, para embasar a política do turismo dos municípios que também possuem a história como marca registrada. Uma das recomendações do primeiro fórum foi a realização de encontros técnicos em que os participantes pudessem dar continuidade aos debates iniciados em Olinda. 

História e turismo são dois importantes ingredientes do saboroso menu do patrimônio cultural. Santos (SP) receberá representantes de cidades históricas, iniciativa privada e sociedade civil de todo o país para o II Fórum Nacional das Cidades Históricas e Turísticas. O evento é uma iniciativa do MTur (Ministério do Turismo) em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos,  por meio da Secretaria de Turismo da cidade.

Foto: Alex Almeida/Folha Imagem

Antiga estação ferroviária do Valongo que fazia parte da linha Santos-Jundiaí, hoje restaurada e transformada em sede da Secretaria de Turismo

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!