Domingo, 28 Abril 2024

I was dreaming of the past,
Eu estava sonhando com o passado,
And my heart was beating fast,
E meu coração estava batendo rapido,
[...]

John Lennon - letra de Jealous Guy

 Foto: www.dipity.com
Comecei a cantarolar as primeiras estrofes de “Jealous Guy” de Lennon. Aquele mesmo, o John Lennon dos Beatles, que faria 70 anos no dia 9 de outubro. Nesta música, apenas um rapaz ciumento, que se desculpa por ter se excedido e talvez ofendido sua companheira.

Lennon ficou conhecido com os Beatles, mas também marcou uma carreira solo caracterizada por manifestações políticas, destacadamente em defesa da paz. Neste ano, as celebrações vão espalhar-se pelo mundo. Em Liverpool (Inglaterra), local onde nasceu, vão haver exposições e espetáculos e a inauguração de um monumento em sua homenagem. A viúva de Lennon, Yoko Ono, e Sean Lennon, filho do casal estarão na Islândia onde há um memorial da paz em homenagem ao cantor.

O famoso compositor inglês falava muito de lembranças e sonhos. Penso que somos parecidos. Hoje, em pleno “Dia do Mar”, estou lembrando da recente festa que aconteceu na margem direita do Porto, na cidade portuária de Santos, na véspera do aniversário de Lennon.

Os presidentes do Noble Group, Richard Elman, e da empresa Itamaraty, Adelmo Guassaloca, entregaram as chaves do Armazém  12A ao prefeito João Paulo Tavares Papa. “Trata-se de um trabalho inovador de desmontagem e remontagem de um imóvel histórico, que vai ampliar a importância do conjunto do Valongo”, disse o prefeito. A área reúne a Estação Ferroviária, o casarão do Museu Pelé, Santuário do Valongo, as torres a serem construídas pela Petrobras, além do complexo Porto Valongo Santos, que será implementado ao longo do cais.

É uma Santos de sonho?


Terminal 12A – Paquetá – Porto de Santos/2010
Terminal para Exportação de Granéis

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!