Filtro Solar, com Pedro Bial (veja letra completa)
Composição: Tim Cox/ Nigel Swanson
Filtro solar!
Nunca deixem de usar o filtro solar
Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro
Seria esta: usem o filtro solar!
Os benefícios a longo prazo do uso de filtro solar estão provados e comprovados pela ciência,
Já o resto de meus conselhos não tem outra base confiável além de minha própria experiência errante.
Mas agora eu vou compartilhar esses conselhos com vocês...
Aproveite bem, o máximo que puder, o poder e a beleza da
Juventude.
Ou, então, esquece... você nunca vai entender mesmo o poder e a beleza da juventude até que tenham se apagado.
Mas pode crer que daqui a vinte anos você vai evocar as suas fotos
E perceber de um jeito que você nem desconfia hoje em dia,
Quantas, tantas alternativas se escancaravam a sua frente.
E como você realmente estava com tudo em cima.
Você não está gordo ou gorda...
O eng. Frederico Bussinger, presidente da Cia. Docas de São Sebastião, em entrevista à jornalista Rosângela Ribeiro Gil, citou Eduardo Galeano para quem “nós somos o que fazemos para deixar de ser o que somos”.
Bussinger recordou com carinho da época em que foi presidente da Codesp, lembrando dos desafios, dos projetos, das realizações e principalmente das pessoas. Falou da necessidade de ajudar a transformar e também se deixar ser transformado.
A composição “Filtro Solar”, que se popularizou com a interpretação de Pedro Bial e Cidália Castro, vai de encontro a esta idéia de mudança, da necessidade de evoluir e valorizar a reciclagem.
O Seminário Agenda 21 de Santos – Passagem para o Amanhã, realizado no início do mês, no auditório do Senac, como preparação para o fórum que vai oficializar a Agenda, a partir de propostas da própria comunidade, está aberto a novas idéias e projetos até hoje. Os e-mails para encaminhamento das sugestões são: [email protected] ou [email protected]
O advogado Eduardo Viana Júnior, da Associação Comunidade de Mãos Dadas, no encerramento do Seminário, lembrou que foram aprovadas no ano de 2000, em Nova York, por 191 países, oito metas para o milênio, entre elas, acabar com a fome, a miséria e promover a saúde e a educação básica.
A Agenda 21 é um dos principais resultados da conferência Eco-92, ocorrida no Rio de Janeiro, em 1992. Trata-se de um documento que estabelece a importância de cada país, cada estado e cada município se comprometerem a discutir a forma pela qual governos, empresas, organizações não-governamentais e todos os setores da sociedade podem cooperar no estudo de soluções para os problemas sócio-ambientais, de modo a que o crescimento de cada país e cada localidade seja feito com qualidade, sem visar unicamente o volume desse crescimento.
Na quarta-feira, dia 31, a partir das 8h30, na UNIP - Universidade Paulista - Av. Rangel Pestana nº 147, ocorrerá o Seminário Baixada Santista no Caminho dos Objetivos do Milênio. Trata-se de uma iniciativa para apresentar os trabalhos que já estão em andamento, reforçar a parceria entre governo e sociedade e convidar as prefeituras da região e respectivas entidades organizadas para que, voluntariamente e também de maneira integrada, assumam o compromisso de alcançar os Objetivos do Milênio na Região Metropolitana da Baixada Santista.
Os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio
* Erradicar a extrema pobreza e a fome
* Atingir o ensino básico universal
* Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres
* Reduzir a mortalidade infantil
* Melhorar a saúde materna
* Combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças
* Garantir a sustentabilidade ambiental
* Estabelecer parceria mundial para o desenvolvimento
De acordo com o divulgado pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a compatibilização do desenvolvimento econômico-social com a preservação da qualidade do meio ambiente e do equilíbrio ecológico passou a ser perseguida a partir dos anos 80. A Codesp estaria, então, implementando há décadas os indicadores de sustentabilidade e as políticas e diretrizes voltadas para o desenvolvimento permanente da qualidade, preservação do meio ambiente, da saúde ocupacional e da segurança.
Como você tem vivenciado tudo isto?