Terça, 23 Abril 2024

Convidado por Portogente, se Deus quiser e com sua licença aqui estarei presente a cada quinta-feira.

Algumas vezes expressarei opiniões, como normalmente faço. Mas o principal objetivo dessa coluna, razão de ter aceitado o convite, é contribuir para a reflexão do leitor/internauta sobre questões do universo portuário, infraestrutural e logístico.

Essencialmente buscarei correlacionar dados e informações noticiadas aqui e acolá pela mídia, assim como posicionamentos, propostas e anúncios feitos em eventos do setor. Comentá-los-ei (muitas vezes na linha do “não é o que parece”) e levantarei questões que estimulem a reflexão e o debate.

Foto: Júnior Santos/AE

Particularidades do universo portuário, fundamental para o escoamento
do agronegócio brasileiro, serão retratadas em nova coluna 

Procurarei fugir do enredo mercadológico e engrossar lobbies que não possam atuar à luz do dia.

Problemas temos, e muitos, sabemos todos: “...está lá o corpo estendido no chão”, parodiando João Bosco. Com isso, oportunidades para o desenvolvimento do País estão sendo postergadas e, em muitos casos, desperdiçadas. Obstáculos, naturais e, principalmente, os artificialmente criados parecem crescentes.

Mas isso não pode nos imobilizar, nem nos intimidar. Tampouco nos conformarmos: “Nós somos o que fazemos; mas, principalmente, o que fazemos para deixar de ser o que somos”, nos estimula à ação Eduardo Galeano.

Esta coluna pretende ser um canal de discussão e tratamento dessas questões. Para tanto, ela terá característica meio que de blog, meio que de Twitter. Assim, suas manifestações, leitor e internauta, são mais que bem vindas. E, no limite do possível, procurarei interagir com elas pelo e-mail: [email protected].

Até a próxima quinta-feira.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!