Sexta, 19 Abril 2024

Revindicação antiga de exportadores e importadores, assim como de seus prestadores de serviços, Despachantes Aduaneiros e transportadores rodoviários, o novo sistema da Libra entrou em operação no dia 28 último e, segundo promessas do terminal, será um divisor de águas no atendimento aos usuários.

No entanto, é necessário frisar, que toda mudança de sistema é complicada e os usuários precisarão ter um pouco de paciência. O terminal afirmou que ninguém será prejudicado com essa transição e a Antaq/RJ informou que atuará com sua equipe do posto avançado para supervisionar e fiscalizar a operação.

A Libra disponibilizou algumas informações importantes aos usuários:

- O sistema atual estará disponível para realizar agendamentos com disponibilidade de janelas até às 17h do dia 28/07. A partir desta data, os agendamentos e solicitações de serviços deverão ser feitas no novo Portal Libra de Relacionamento com Clientes, que entrará no ar dia 29/07.

- Entre as 17h do dia 28/07 e às 14h do dia 29/07, será  realizada a transição entre os sistemas. Neste período não haverá operação no terminal e disponibilidade de sistemas.

- O terminal pediu apoio dos usuários para que a entrega e retirada das cargas sejam feitas até 28/07 já que após esta data estará em fase de transição.

- O terminal afirma que o plano de migração de sistemas foi planejado seguindo as melhores práticas, visando minimizar os impactos a todos os envolvidos na operação e que no dia 29/07 retomará os serviços gradativamente, com o seguinte planejamento:

29/07

-14h – Disponibilização da rotina de Solicitação de Serviço no Portal Libra de Relacionamento com Clientes.

-15h – Início dos depósitos de Exportação, com início de agendamento às 14h.

-15h – Início das entregas de Carga Solta, com início da programação de entrega às 14h.

-18h – Início das entregas de Importação, com início de agendamento às 14h.

30/07, às 09h – Início das entregas de Importação (DTA), com início de agendamento 29/07 às 23h.

Ressaltamos que o UPRJ se colocou à inteira disposição da Libra para dar ampla divulgação ao novo sistema, pediu ao terminal que enviasse materiais, até mesmo tutoriais, no entanto, recebemos os mesmos comunicados e  tivemos os mesmos acessos às informações do mercado.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!