- Detalhes
- Bruno Merlin
Na entrevista, o diretor de relações governamentais da Toyota do Brasil, Ricardo Bastos, destacou os custos adicionais da montadora com o transporte de veículos e de autopeças, causados pelo péssimo estado de conservação, em geral, da malha rodoviária brasileira. Ele também abordou questões burocráticas ligadas à gestão dos portos e a dificuldade para que instalações portuárias obtenham as licenças necessárias para operação. Bastos lamentou, ainda, a quase inexistência de integração entre os modais de transporte em todas as regiões do País
Leia mais: Ineficiência na gestão dos portos e na integração modal prejudicam potencial do Brasil
- Detalhes
- Bruno Merlin
Por meio da plaforma eletrônica serão protocolados todos os requerimentos de licenças de importação (LIs), nas modalidades regular, substitutiva e reimportação. Somente serão protocolados fora do sistema LECOM os requerimentos de autorização de importação de amostras sem valor comercial
- Detalhes
- Bruno Merlin
Ele já esteve à frente do Conselho de Administração da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) e em maio de 2016 integra o quadro do entrão Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, hoje Ministério da Infraestrutura
Leia mais: Engenheiro e ex-titular do CAP é favorito para assumir a presidência da CDP
- Detalhes
- Bruno Merlin
Entre os portos que mais cresceram, destaque para o Porto do Itaqui, no Maranhão, totalizando 22.338.213 toneladas em 2018 e crescendo 16,87% no volume total em relação ao ano anterior
Leia mais: Os 5 portos públicos que mais movimentaram cargas em 2018; Itaqui tem bom avanço
- Detalhes
- Bruno Merlin
A cobrança da sobrestadia de contêiner - ou demurrage - é a indenização diária, devida ao transportador, quando o importador permanece em posse do contêiner por um período superior ao tempo acordado
Leia mais: Demurrage: planejamento logístico e boa comunicação com cliente ajudam a evitar cobrança