Wagner Moreira Gonçalves é o novo diretor de Ensino e Pesquisa e Extensão da Fundação Centro de Excelência Portuária (Cenep), homologado como representante do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) do Porto de Santos. Membro do colegiado do CAP desde 1º de novembro de 2018, compondo o Bloco III, dos Trabalhadores Portuários, Gonçalves acumula o cargo de vice-presidente do Sindicato dos Conferentes de Carga, Descarga e Capatazia do Porto de Santos (SCCDCPS).

Cenep Porto de Santos diretor Wagner Gonçalves
Wagner Gonçalves - Foto: SCCDCPS/Divulgação

Leia também
* Nomeados novos diretores e presidente dos Portos do Paraná; veja quem são
* ATP defende alterações na regulação e novo processo na escolha de diretores de portos, sem interferências político-partidárias
* Estudo sugere mais diretores na Antaq e descentralização da gestão dos portos

Um dos principais objetivos do recém-nomeado diretor do Cenep será o incremento dos cursos de aperfeiçoamento. "Estamos diante de um mercado que se revela cada vez mais competitivo, o que impõe aos trabalhadores do setor uma capacitação contínua e sempre atual, sobretudo em razão dos modernos equipamentos, máquinas e procedimentos de manipulação de cargas que exigem habilitações específicas".

O Cenep foi criado em 2007 depois que uma delegação brasileira formada por dirigentes sindicais, Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo) de Santos, representantes de entidades patronais e professores de diversas universidades realizaram um intercâmbio de cooperação técnica junto aos portos de Antuérpia, na Bélgica, e de Roterdã, na Holanda. Desde então, o Centro vem se consolidando como um dos mais importantes polos de aprendizagem e qualificação profissional no universo portuário.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s