Sexta, 29 Março 2024

O Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil divulgou comunicado alertando a passagem, nesta semana, de uma frente fria sobre as regiões Sul e Sudeste do Brasil, com potencial de ocasionar ventos de até 60km/h e ondas de até 3 metros no litoral dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Há, também, condições favoráveis à ocorrência de ressaca nos dias 12 à noite e 13 pela manhã entre as cidades de Laguna (SC) e Cananéia (SP) e nos dias 13 e 14, até às 12 horas, na faixa litorânea que compreende o trecho entre Cananéia (SP) e Arraial do Cabo (RJ).

Ressaca na orla do Rio de Janeiro
Ressaca na orla do Rio de Janeiro - Imagem: Reprodução TV Globo

Leia também
* Características das águas da Baixada Santista
* Inundações costeiras em Santos podem causar prejuízos bilionários

O comando da Marinha recomenda aos profissionais do mar e demais navegantes que consultem as informações contidas nos links abaixo antes de navegar, pescar ou praticar esportes náuticos. As informações meteorológicas serão atualizadas nos links a seguir:

* Avisos de mau tempo (Marinha do Brasil)
* Serviço Meteorológico Marinho no Facebook

As regiões costeiras dos 4 estados, incluindo cidades mais distantes do litoral, como Curitiba e São Paulo, também poderão ser castigadas por chuvas moderadas de longa duração até a próxima sexta-feira, dia 15 de fevereiro. A cidade do Rio de Janeiro registrou ao menos 7 mortes e ficou 60 horas em alerta máximo devido às fortes chuvas registradas na quarta-feira passada. Também na última semana a cidade portuária de Santos e municípios vizinhos da Baixada Santista foram castigados pelo mau tempo, com a ocorrência de deslizamentos, bolsões de alagamento e população desabrigada.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

bruno merlin

Bruno Merlin


Bruno Merlin é redator e jornalista especializado nos temas logístico e portuário. Graduado pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), há dez anos colabora com o Portogente, além de publicar reportagens em outros veículos como Folha de S. Paulo, SBT/VTV e Revista Textilia.

E-mail: brunomerlin@portogente.com.br