Após semanas de muita expectativa, finalmente o engenheiro naval Casemiro Tércio Carvalho foi nomeado diretor-presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), informou o Ministério da Infraestrutura. O Conselho de Administração (Consad) da empresa pública que administra o Porto de Santos, principal do País, aprovou o nome de Casemiro na última segunda-feira, 25 de fevereiro.

Leia também
* Desafios de Casemiro no Porto de Santos
* Indicado à presidência da Codesp faz convocações mesmo antes de ter nomeação publicada
* Indicações avançadas nas Docas e Codesp no aguardo da desvinculação de Casemiro Tércio

Casemiro Tércio é formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e pela Advanced Management Program (AMP) da IESE Business School. Foi presidente do Porto de São Sebastião e ex-diretor do Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo, além de sócio fundador e head de infraestrutura da Garín Investimentos e do Bureau da Engenharia.

Para o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, a nomeação de um quadro com perfil técnico e comprovada capacidade de gestão está alinhada às aspirações do Ministério da Infraestrutura para as Companhias Docas. "Executivo há mais de 13 anos, Casemiro Tércio apresenta uma extensa experiência, o que só vem a contribuir para a melhoria da direção do maior porto da América Latina".

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s