A luta dos arquitetos e engenheiros da cidade de São Paulo pela valorização profissional vem ganhando o apoio dos vereadores da Câmara Municipal de São Paulo. No dia 23 de outubro, durante uma reunião entre servidores e o presidente da Casa, José Américo (PT), esse sinalizou positivamente sobre a retomada de uma carreira própria para as duas categorias.
Durante o evento, participantes receberam dicas para se destacarem em relação à concorrênciaNo último dia 21 de outubro, o consultor Cleber Castro, da Andriotti & Castro Consultoria, ministrou a palestra ‘O segredo para encantar seu cliente’, na Associação Comercial e Industrial de Bauru (Acib). O auditório ficou totalmente repleto, com a presença de mais de 100 empresários e profissionais de Bauru e região.O evento teve como objetivo apresentar aos participantes o que fazer para se destacar em um período turbulento da economia, em que não há espaço para todos. Durante a palestra, o consultor debateu e explicou os requisitos necessários para construir uma empresa, que salte aos olhos do mercado-consumidor e ganhe destaque em relação à concorrência, de forma consistente e duradoura.Em pesquisa de satisfação feita com os participantes, o feedback foi altamente positivo e, em função do sucesso, a Acib convidou o consultor Cleber Castro para novamente ministrar a palestra pela entidade. A nova data ainda será definida e divulgada pela Acib e pela Andriotti & Castro Consultoria.Excelência no AtendimentoAinda neste mês de outubro, nos dias 29 e 30, Cleber Castro irá oferecer, também por meio da Acib, um curso sobre Excelência no Atendimento ao Cliente. Mais informações pelo telefone 3223-8455 ou pelo e-mail [email protected]
Incentivar a leitura e compartilhar conhecimento. Com esses objetivos, os aeroportos da Infraero no Pará (PA), Amapá (AP) e no Maranhão (MA) promovem a partir desta quarta-feira (29) até 5 de novembro a segunda edição da Campanha Livro Viajante. Os passageiros poderão retirar e levar para casa, sem nenhum custo, algum exemplar dos mais de mil livros que estarão disponíveis em vários pontos dos terminais. A única contrapartida é o compromisso de que, ao final da leitura, a obra seja deixada em algum outro aeroporto para que outra pessoa possa ler.
Com objetivo de incentivar o empreendedorismo e de aproximar projetos e empresas de investidores, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) abre inscrições para o concurso 5º Acelera Startup. A novidade desta edição é a criação da categoria especial construção. No entanto, projetos de diferentes áreas poderão participar do concurso.
Depois de conquistar exigentes mercados como os da Alemanha, Holanda, França e Suíça, a cooperativa Coagrosol (Cooperativa dos Agropecuários Solidários de Itápolis) chega ao mercado paulistano com seus sucos 100% naturais, buscando atender à demanda crescente por produtos integrais. A cooperativa realizou uma ação na unidade do Bourbon Shopping, da rede gaúcha do Supermercado Zaffari. Criada em 2000, a Coagrosol reúne 350 produtores de frutas da região de Itápolis, interior de São Paulo. Os sucos da cooperativa se destacam pelo apelo saudável e pela ausência de conservantes, açúcares e aditivos. Condicionado em embalagens Tetra Pak, o produto é pasteurizado e pode ser consumido em até seis meses. Reginaldo Vicentim, vice-presidente da cooperativa, lembra das variedades para o consumidor: “O carro-chefe é a laranja, mas temos sucos de manga, goiaba, tangerina e limão, entre outros”. Para chegar ao mercado internacional, a cooperativa buscou certificações. Entre elas, a de Comércio Justo, que atende mais de 200 critérios ambientais e sociais. Além disso, a entidade passa por uma auditoria anual de uma empresa alemã. “Atendemos aos mais exigentes critérios internacionais para exportar nossos produtos”, afirma Vicentim. Por isso, ele acredita na boa receptividade do mercado paulista para os sucos da cooperativa: “Queremos fazer chegar aos consumidores brasileiros a mesma qualidade de sucos já aprovada pelos consumidores europeus. São sucos 100% naturais e isentos de aditivos e conservantes”. As exportações já responderam por até 90% do faturamento da cooperativa, que deve ultrapassar R$ 21 milhões em 2014. “Mas apenas as exportações não garantem um crescimento sustentável ao nosso negócio. Por isso, queremos conquistar o mercado interno”, afirma o vice-presidente da cooperativa. A Coagrosol produz atualmente cerca de 40 mil litros de suco por mês, mas tem capacidade para alcançar 1 milhão de litros/mês. O mercado externo já respondeu por 90% do consumo da produção da cooperativa. Hoje, 50% do que é produzido segue para o mercado externo. A cooperativa é responsável pela comercialização e logística do produto e terceiriza o processamento.