Marca referência no mercado esportivo chinês, a 361° dá início a sua expansão para a América Latina com o anúncio de parceria com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 – a empresa irá atuar como apoiadora oficial dos Jogos Rio 2016. Primeira marca esportiva chinesa a patrocinar os Jogos, a empresa soma experiência em outros grandes eventos esportivos e será a responsável por fornecer os mais de 106,5 mil uniformes que serão utilizados pelos voluntários e equipe técnica no maior evento esportivo do planeta – e ainda nos eventos-teste e na trajetória da Tocha Olímpica.
Para fazer parte do time de apoiadores do evento, a empresa foi avaliada pelo Comitê Rio 2016 em relação a padrões de produção e sustentabilidade exigidos pelos Jogos, em um processo que começou há cerca de um ano. Até o primeiro trimestre de 2015, o processo de design dos uniformes estará concluído para dar início à fase de produção, que se estenderá por todo o ano. Já o lançamento acontecerá no início de 2016.
Sob o lema “One Love Beyond” (Um amor acima de tudo, em tradução livre), a companhia entra em um novo momento de sua trajetória. Com um histórico de sucesso patrocinando outros eventos ao redor do mundo, é a primeira vez que a marca concretiza o desejo de apoiar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. "Há muito nosso Grupo vem buscando uma parceria. E não poderia haver melhor hora para concretizarmos essa meta. Este é um marco para a nossa história e estamos muito felizes que todos terão a oportunidade de conhecer nossa marca e produtos no país”, afirma Mr. Wuhao Ding, Presidente da 361°.
“Com a responsabilidade de vestir nossos voluntários e colaboradores, grupos de extrema importância para nós e para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, estamos certos de que a 361º fará um ótimo trabalho em nosso desafio de realizar Jogos excelentes e memoráveis”, diz Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016.
Tecnologia de ponta e sustentabilidade
Com foco total na inovação, a 361° traz ao mercado produtos mais avançados e tecnológicos. Atualmente, possui um dos centros de desenvolvimento mais modernos e especializados, e patenteou uma série de tecnologias de ponta, incluindo um solado com tripla camada, que é altamente resistente, diminui o impacto e estabiliza o pé dos usuários, garantindo conforto durante as atividades esportivas.
Com essa tecnologia, a 361° patrocinou diversas competições olímpicas na Ásia, incluindo os Jogos Asiáticos de 2014 de Inchon e Guangzhou 2010, além dos Jogos Olímpicos da Juventude em Nanjing 2014. A empresa também é apoiadora de medalhistas Olímpicos como o nadador chinês Sun Yang. Até agora, a 361° já patrocinou seis eventos internacionais, nove eventos esportivos chineses, 28 delegações e sete times nacionais da China, bem como outras organizações na Ásia e na África.
No Brasil, investe em talentos como a revelação do Cross Fit, Lucas Rosa, de 18 anos; Graciele Hermann, atual campeã sul-americana de natação em cinco categorias; e Gustavo Louzada, uma estrela em ascensão na natação masculina.
A empresa
Fundada em 2003 na província de Fujian, na China, os negócios do Grupo 361° incluem branding, R & D, design, fabricação e comercialização de vestuário esportivo e casual, além de calçados, acessórios e vestuário infantil. Com base nas vendas, é uma das maiores marcas esportivas da China, com mais de 8.000 pontos de venda em todo o mundo e um faturamento de mais de US$ 800 milhões. Em seu 11º aniversário, a empresa decidiu cooperar com os Jogos Olímpicos no Rio para entrar no mercado brasileiro e promover sua marca em todo o mundo.