Domingo, 24 Agosto 2025

Incentivar a leitura e compartilhar conhecimento. Com esses objetivos, os aeroportos da Infraero no Pará (PA), Amapá (AP) e no Maranhão (MA) promovem a partir desta quarta-feira (29) até 5 de novembro a segunda edição da Campanha Livro Viajante. Os passageiros poderão retirar e levar para casa, sem nenhum custo, algum exemplar dos mais de mil livros que estarão disponíveis em vários pontos dos terminais. A única contrapartida é o compromisso de que, ao final da leitura, a obra seja deixada em algum outro aeroporto para que outra pessoa possa ler.

Os livros foram doados pelos empregados da própria Infraero. No Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA), a campanha conta com a parceria do “Livro Solidário”, projeto desenvolvido pela Imprensa Oficial do Pará, que doou 400 livros, incluindo literaturas, contos, crônicas e poesias de autores paraenses entre eles Walcyr Monteiro, Haroldo Maranhão, Marta Navegantes, Paulo Sette Câmara, Alfredo Garcia, Ribamar Castro, Clóvis Moraes Rego, Geraldo Marques Coelho, obras editadas pela Secult, pelo Museu Emílio Goeldi, pela Fundação Carlos Gomes, dentre outras publicações.

Para o presidente da Imprensa Oficial do Estado do Pará, Cláudio Rocha, participar dessa ação de incentivo ao hábito da leitura é muito recompensador. “Agradecemos a parceria com a Infraero que se consolida nesta segunda edição da Campanha Livro Viajante”, destacou.

Além de Belém, os outros aeroportos que realizam a campanha são: Santarém, Marabá, Altamira e Carajás (PA), Macapá (AP) e São Luís e Imperatriz (MA). As obras trazem uma mensagem na capa, identificando-as como parte da campanha e estimulam o leitor a compartilhar o livro após a leitura. O texto diz: “Leve-me com você. Leia-me. Liberte-me”.

O superintendente da Regional Norte, Abibe Ferreira, também falou sobre a campanha: “A leitura é muito importante, ela nos faz enxergar novos horizontes. Ter a chance de levá-la até as pessoas e compartilhá-la é muito gratificante para os funcionários da Infraero”, disse.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!