O mundo portuário ficou em estado de alerta com a agenda da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, desta terça-feira (13). Às 14h, ela receberia o ministro dos Portos, Leônidas Cristino. Alguns arriscam que um dos temas tratados foi o acordo nebuloso envolvendo a diretoria da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) e a operadora portuária Libra Terminais.
Mesmo com a orientação da Casa Civil da Presidência da República, comandada por Gleisi Hoffmann, a Secretaria de Portos (SEP) não se dignou a prestar uma informação sequer sobre a “pizza”, ou melhor, sobre o acordo que negociam Libra Terminais e Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) para que se faça a mágica de reduzir uma dívida milionária para um crédito passável. Perde o cofre público. Perde a probidade com o bem público. Perde o homem público probo.
A vice-presidente do Tecondi, Agnes Barbeito de Vasconcelos, recebe nesta quarta-feira, dia 7 de março, o Prêmio Bertha Lutz pela sua atuação destacada na área empresarial. A premiação é concedida pelo Clube Soroptmista Internacional de Santos.
O Centro Nacional de Navegação Transatlântica (CNNT) apresentou à imprensa e a diversas autoridades laudo elaborado pelo Centro de Estudos em Gestão Naval (CEGN), da Universidade de São Paulo (USP), que apresenta uma versão sobre a remuneração dos práticos brasileiros.
Se concretizada a hipótese aventada pelo Valor Econômico, na edição desta quarta-feira (29), de que a Agência Nacional dos Transportes Aquaviários (Antaq) tornou-se um balcão de negociação política, logicamente ligado aos interesses de poderosos que nem sempre estão alinhados aos interesses do País, fica mais uma vez evidente que o projeto das agências reguladoras acrescentou brasas sobre a fogueira que alimenta o Custo Brasil.