Segunda, 13 Janeiro 2025

Dia a Dia

De forma surpreendente, o anúncio do programa de investimentos nos portos para 2013 inclui os negócios da Libra Terminais no Porto de Santos, no litoral paulista. Trata-se de dinheiro que dão por favas contadas no acordo de substituir a malfadada dívida por investimento. Ora, quem contrariando sentença judicial e favorecendo um inadimplente em prejuízo dos demais operadores portuários, e em desacordo à Constituição, vai arquitetar essa jogada?

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O embate judicial é estimado em aproximadamente R$ 3 bilhões, referentes à exploração comercial do Terminal 35 do porto santista. A administração da Codesp resolveu não fazer valer as vitórias na Justiça e, "passando o chapéu com o dinheiro alheio", participa de uma nebulosa arbitragem na Câmara de Comércio Brasil-Canadá

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O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPA) não se deu conta da grave situação da dragagem do Porto de Santos (SP), cuja a administradora Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) insiste em não explicar porque pagou R$ 18 milhões por uma fatura da Dragabrás de pouco menos que R$ 5 milhões.

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O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informa que o Produto Interno Bruto (PIB) do setor de transporte teve alta de 0,7% no primeiro trimestre deste ano em relação aos últimos três meses de 2017.

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O Ministério Público Federal voltou a acionar a Justiça para que o licenciamento ambiental do trecho sul da Ferrovia Norte-Sul seja revisto. A Procuradoria ajuizou o pedido após tomar ciência de que a Valec, empresa estatal responsável pela construção da linha férrea, vem descumprindo uma ordem liminar de 2016...

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*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

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