Deu ontem no site da BBC uma análise interessante do dinheiro tecnológico Bitcoin, que esta semana caiu 20%, assim como outras moedas criptografaras. E daí a pergunta inevitável: acabou o sonho da moeda descentralizada que revolucionaria o sistema financeiro?

bitcoin 2007769 960 720

Bitcoin subiu para quase US $ 20.000 (R$ 15.320) um ano atrás, antes de se estabelecer entre US $ 6.000 e US $ 7.000 para grande parte deste ano, e depois caiu para US $ 4.000 esta semana. Há muita descrença nessa moeda que existe apenas em bits e não é palpável.

Entretanto, segundo analistas financeiros, a turbulência desta semana parece ter sido o resultado da briga que viu o Bitcoin Cash - uma variante do Bitcoin original - dividido em duas moedas, com ambos mergulhando em valor e o contágio se espalhando pelo mercado de criptografia mais amplo. Uma questão complexa de entender.

A verdade incontestável é que a sensibilidade do setor financeiro sentiu-se perdida com a Era Digital. Muitos apostam que a moeda criptografada não passará. Portogente aposta que a moeda tecnológica não tem volta. E será mais regulamentada.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*O Dia a Dia é o editorial do Portogente publicado de segunda a sábado e expressa fielmente a posição coletiva dos responsáveis pela redação do website