Sexta, 29 Março 2024

Como era de se esperar, as criptomoedas como a Bitcoin já estão tendo a sua segurança ameaçada. Aplicativos passando por carteiras de criptomoedas foram projetados para violar as credenciais tipo Blockchain dessas moedas. Assim, violam as credenciais de banco móvel dos usuários e as informações de cartões de crédito.

bitcoin chip

Dois grupos de carteiras foram classificados, onde o falso aplicativo MetaMask era uma “carteira de phishing” - uma técnica de fraude online - e os outros três eram “carteiras falsas”. Depois que o aplicativo de phishing é instalado e lançado, ele solicita a senha privada e a senha da carteira do usuário.

Entretanto, as falsas carteiras de criptomoedas supostamente não criaram uma nova carteira gerando um endereço público e uma chave privada – que são necessários para enviar e receber moeda digital com segurança. Elas exibiam apenas o endereço público do invasor sem acesso do usuário à chave privada. Pensando que o aplicativo gerou o endereço público, os usuários depositaram seus fundos nessa carteira, mas não puderam retirá-los, pois a chave privada pertencia a um cibercriminoso.

No entanto, foi possível observar que os aplicativos foram desenvolvidos usando o serviço de criação de aplicativos Drag-n-Drop, que não requer conhecimento específico de codificação do usuário. Isso significa que praticamente qualquer pessoa é capaz de “desenvolver” um aplicativo malicioso simples para roubar dados pessoais confidenciais, “uma vez que o preço do Bitcoin aumenta”, informou Augusto Backes, especialista e professor no curso mestres do bitcoin.

 

 
Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto