Sexta, 11 de abril de 2025

Dia a Dia

Convém ao Brasil que o complexo portuário da Alemoa, no Porto de Santos, desenvolva estratégia para operar logística com inovação tecnológica, como prática moderna e eficaz, favorável a transformá-lo em “Cluster Logístico”, um aglomerado, reduzindo custos, abrindo campo à pesquisa, gerando trabalho e atraindo talento especializado.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

“Cresce de vulto, dia a dia, a necesidade de se dar expansão ao movimento marítimo para a nossa exportação e importação, pelo aproveitamento de uma das maiores maravilhas naturais ao longo das costas brasileiras – o Porto de S. Sebastião”.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Por ter uma função provedora de infraestrutura, a administração dos portos brasileiros exige práticas de gestão que conduzam a resultados compatíveis com a ágil conjuntura mundial.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Enquanto os holofotes da mídia se voltam para a nova guerra comercial em escala planetária, um determinado navio avança, atravessando o Atlântico, de Durban, na África do Sul, para o porto brasileiro de Santos.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Construir a maior plataforma logística da América do Sul, como anunciam as obras de infraestruturas para integração de transportes e geração de negócios, programadas pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), considera o Porto de Santos mais do que um facilitador do comércio. Ou seja, como uma importante instituição econômica: esse complexo portuário impulsionará a sua hinterlândia e inovará a história do principal porto do Hemisfério Sul.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!