Foto: Getty ImagesMostrando tragédias que aconteceram na costa brasileira e no exterior, envolvendo barcos, navios e cruzeiros marítimos, o programa Fórum, da TV Justiça, discutiu nesta semana se "navegar é seguro". Foram lembrados casos como o do Costa Concórdia [foto], cujo acidente, em janeiro deste ano, vitimou dezenas de pessoas. A imprudência e a negligência foram apontadas como as maiores causas de acidentes. Você pode conferir o programa na íntegra no final desta postagem.
O mundo portuário ficou em estado de alerta com a agenda da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, desta terça-feira (13). Às 14h, ela receberia o ministro dos Portos, Leônidas Cristino. Alguns arriscam que um dos temas tratados foi o acordo nebuloso envolvendo a diretoria da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) e a operadora portuária Libra Terminais.
Mesmo com a orientação da Casa Civil da Presidência da República, comandada por Gleisi Hoffmann, a Secretaria de Portos (SEP) não se dignou a prestar uma informação sequer sobre a “pizza”, ou melhor, sobre o acordo que negociam Libra Terminais e Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) para que se faça a mágica de reduzir uma dívida milionária para um crédito passável. Perde o cofre público. Perde a probidade com o bem público. Perde o homem público probo.
A vice-presidente do Tecondi, Agnes Barbeito de Vasconcelos, recebe nesta quarta-feira, dia 7 de março, o Prêmio Bertha Lutz pela sua atuação destacada na área empresarial. A premiação é concedida pelo Clube Soroptmista Internacional de Santos.
O Centro Nacional de Navegação Transatlântica (CNNT) apresentou à imprensa e a diversas autoridades laudo elaborado pelo Centro de Estudos em Gestão Naval (CEGN), da Universidade de São Paulo (USP), que apresenta uma versão sobre a remuneração dos práticos brasileiros.