Sábado, 30 Novembro 2024

Dia a Dia

"Há muito que, no Brasil, governar, praticamente, significa anunciar a destinação de verbas para projetos de obras que, muitas vezes, demoram tanto para sair do papel que a sociedade acaba tomando-os por suspensos ou engavetados. É o caso das obras previstas para a modernização da infraestrutrura viária do Porto de Santos (SP), que seguem a passo de cágado quando iniciadas ou continuam à espera de decisões burocráticas." A precisa radiografia é do presidente da Fiorde Logística Internacional, Milton Lourenço.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
O ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, reuniram as respectivas equipes técnicas, na semana passada, para detalhar as concessões de rodovias e ferrovias previstas no Programa de Investimentos em Logística (PIL). O encontro teve o objetivo de esclarecer dúvidas dos técnicos do Tribunal na análise dos projetos feita pelo TCU.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
As oportunidades de investimento no setor portuário foram apresentadas a investidores italianos e brasileiros, em 5 de novembro último, em Brasília. Foi durante a assinatura de Memorando de Entendimento para o Desenvolvimento dos Investimentos e o Fortalecimento da Cooperação Produtiva entre Brasil e Itália. O ministro Helder Barbalho, da Secretaria de Portos, não perdeu a oportunidade para mostrar aos empresários o bom momento vivido pelos portos do País.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
A notícia da queda na quantidade de vírus em aparelhos móveis em 2015 deixa de ser tão animadora quando se tem conhecimento que entra no mercado vírus mais violentos do que nunca. E mais: mesmo que eles sejam muitas vezes frustrados, o conteúdo, por exemplo, do celular, será perdido.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
O acordo de Transporte Fluvial entre o Brasil e Uruguai, publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (5/11), tem por objetivo facilitar a navegação comerciais. A medida vai permitir o acesso livre e não discriminatório de empresas mercantes (que atuam no transporte de cargas) dos dois países no transporte fluvial e lacustre (transporte realizado pelos lagos) realizado na Hidrovia Brasil-Uruguai.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!