Quinta, 28 Novembro 2024

A Infraero está fidelizando os clientes potenciais dos Terminais de Logística de Cargas (Teca) de todos os aeroportos da empresa. Com a novidade, eles recebem propostas de condições tarifárias mais flexíveis por meio de termo de acordo de fidelização. O objetivo da medida é garantir o processamento de cargas de diversos clientes, além de tornar a Infraero mais competitiva no mercado.

Essa fidelização acabou atraindo novos parceiros para operar com a Infraero, devido às diversas vantagens oferecidas. Outra vantagem para o cliente é a localização geográfica, a qualidade do serviço prestado, e a parceria com os órgãos anuentes como Polícia Federal, Anvisa, Ministério da Agricultura e Receita Federal - todos instalados nos próprios complexos logísticos da Infraero.

No início de cada ano é elaborado um cronograma com potenciais clientes a serem visitados ao longo do ano. É feito um agendamento mensal levando em consideração três situações: o cliente que ainda será captado; os clientes que já são fidelizados pela Infraero com termo de acordo ou não; e também os já fidelizados parcialmente, para receberem visitas de verificação da qualidade do serviço recebido.

As visitas são feitas tanto nas empresas, quanto nos terminais de carga. E o cliente é sempre estimulado a conhecer as instalações e todo o processo de como a carga é tratada no terminal. Para superar as expectativas em relação aos serviços oferecidos, existe um cuidado para estreitar o relacionamento comercial, que ocorre a partir da assessoria personalizada que as áreas de Prospecção e Fidelização dos Aeroportos tem disponibilizado. “A Infraero apresenta relatórios de desempenho operacional e financeiro, além de análise de toda a cadeia logística do importador, sugerindo pontos e oportunidades de melhoria, tendo como resultado a melhoria de desempenho, redução de tempo e custo, aumento de segurança, entre outros”, explica o gerente de negócios de logística de carga, Renato Leite. Ele argumenta ainda que uma grande preocupação da Infraero é que o cliente se sinta confortável e confiante de que sua mercadoria está sendo bem tratada pela equipe da empresa. “A ideia é mostrar que a carga que entra nos nossos terminais têm garantia de segurança e agilidade durante todo processo de desembaraço aduaneiro”, complementou.

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*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

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