Sexta, 26 Abril 2024

A realidade da ficção científica está cada vez mais perto. Como amplamente divulgado nesta sexta-feira (20/05), o desenvolvimento do robô humanóide Pimenta (Pepper) deverá ter um grande impulso ao se abrir o seu software para os desenvolvedores do Android, o sistema operacional desenvolvido pelo Google. A empresa criadora, SoftBank, que sejam estimuladas novas aplicações e recursos para o Pimenta, com a tecnologia avançada e consagrada dominada pela parceira.

Pimenta

O robô humanóide lançado no ano passado e treinado para “perceber” as emoções humanas vendeu bem, mas ainda não tem um propósito definido claro. Dez mil robôs já foram vendidos, mas os desenvolvedores têm sido lentos para tornar os aplicativos para seu sistema operacional Naoqi fechado. O Android será executado em um tablet amarrado ao peito do robô.

Google e SoftBank não reveleram que tipo de negócio elas fecharam e também não está claro se o robô irá tirar partido das novas funcionalidades, tais como da recentemente anunciada inteligência artificial da Google. A impressão é de que a Google vai ter algum grau de controle sobre o robô.

Dá para sentir a posição avançada do Pimenta na corrida para desenvolver um robô humanizado. Com certeza, todos torcem para o seu sucesso, mesmo sabendo que ele vai tirar muitos empregos dos humanos, como os 10.000 já vendidos. Até agora, o Pimenta está sendo usado como um garçom, vendedor e representante de serviço ao cliente em cerca de 500 empresas no Japão, incluindo a Nestlé, Mizuho Bank e Nissan.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto