Quinta, 28 Novembro 2024

Segundo notícia da Agência Brasil, o presidente afastado da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apresentou recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que a Corte escolha novo relator e desmembre das investigações relacionada à Lava Jato o inquérito contra ele que aponta recebimento de vantagens nas obras do projeto Porto Maravilha, no Rio de Janeiro.

Os advogados do peemedebista argumentam que os fatos não têm conexão com o esquema de desvio de recursos públicos da Petrobras. Ao todo, Eduardo Cunha responde no STF a sete procedimentos que investigam o envolvimento dele no esquema investigado pela Lava Jato.

A relatoria do caso está com o ministro Teori Zavascki, responsável pelos inquéritos decorrentes da Lava Jato. Segundo a denúncia do Procuradoria-Geral da República, Cunha pediu para ele e para outras pessoas R$ 52 milhões das empreiteiras Odebrecht, OAS e Carioca Cristiani Nielsen Engenharia, responsáveis pelas obras do Porto Maravilha, cujo objetivo era a revitalização da área portuária da cidade do Rio de Janeiro.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!