Dia a Dia
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Um quadro de colapso em todo um setor econômico, agravado com riscos para a saúde dos trabalhadores e até fome. Este foi o cenário levado por representantes do segmento pesqueiro nordestino à comissão temporária externa para acompanhar as ações de enfrentamento
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Os serviços portuários devem ser geridos por critérios comerciais. O mundo ao nosso redor muda constantemente. A presença do Estado nas atividades de interesse público não deve ser máxima ou mínima; apenas o estritamente necessária.
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A comissão temporária externa que acompanha as ações de enfrentamento às manchas de óleo no litoral brasileiro faz audiência pública interativa na quinta-feira (5), às 10h, com foco no debate sobre os impactos socioeconômicos do derramamento de óleo sobre a pesca e o turismo.
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O Brasil desde sempre enfrenta gargalos logísticos e de mobilidade urbana. Portanto, toda a discussão que tiver como objetivo solucionar as paralisias das nossas cidades, será bem-vinda.
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A profundidade à navegação é fator determinante da competitividade de um porto. Ela permite o navio chegar; a mercadoria entrar e sair. A operação de embarcações de maior calado, com maior capacidade de transporte, é fundamental para prática da economia de escala.