AppleAquelas filas aguardando vez de atendimento à frente das lojas Apple, na véspera do lançamento anual de modelo de Iphone, vão ser extintas pela prevenção ao coronavírus. Esses eventos ficaram famosos por atrair gente de outros países para a Austrália, onde ocorria o primeiro evento do mundo, por causa do fuso horário. Este ano, as lojas da Apple estarão fechadas no dia desse lançamento.

Como era em 2016 
Apple: sempre na frente

Este ano, o Iphone12 é lançado compatível à nova tecnologia 5G, que dará maior velocidade às conexões telefônicas e tem tensionado o relacionamento comercial entre China e Estados Unidos da América (USA). É um conjunto de detalhes que faz deste ano um maro da história da telefonia. Principalmente, por causa do isolamento social que promoveu uma exploração motivada da Internet. Como resultado da crise, este é um lado positivo.

Artigo | Ricardo Bonora
* A revolução 5G e os seus impactosA revolução 5G e os seus impactos

Talvez o mais palpável seja o aumento vertiginoso do e-commerce. Entretanto, o home-office é um incremento de cultura irreversível, por sua produtividade, de custo reduzido em estrutura operacional e baixíssimo impacto na mobilidade urbana, principalmente nos grandes centros. O caso mais emblemático ocorreu no trabalho de juízes despachando online e seções de Assembleias e Congresso votando por computador, para evitar aglomeração.

Notícias corportivas
Como manter a produtividade trabalhando em casa: confira dicas importantes

Por causa da crise do coronavírus, as fábricas também suspenderam ou reduziram a produção de dispositivos, por conta da dificuldade com a logística de partes fornecidas por fabricantes em diversos países. Para se ter ideia do processo de fabricação do smartphone, a Apple já está tratando da fabricação do modelo de 2021. Entretanto, 2020 será um marco forte na história da Internet e, especialmente, da telefonia.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*O Dia a Dia é o editorial do Portogente publicado de segunda a sábado e expressa fielmente a posição coletiva dos responsáveis pela redação do website