Domingo, 10 Novembro 2024

Dia a Dia

O Programa de Investimentos em Logística, anunciado por Dilma Rousseff, não tem robustez suficiente para arredondar o descalabro logístico nacional. Conforme aponta o colunista do Portogente, Frederico Bussinger, este Programa vai pouco além dos planos e pacotes anteriormentes divulgados pelo Governo e, pior, esquece que logística é mais, bem mais do que transportes.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) ainda não emplacou em território brasileiro. Embora seja uma excelente solução de transporte, complementando sistemas de ônibus e de metrô, a implantação de linhas do VLT esbarra na ineficiência das administrações governamentais no País.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
A edição de segunda-feira (27) da coluna Gazeta destacou que há rumores de favorecimento no edital em curso para contratação de empresa para substituir a DTA Engenharia, que está ilegalmente contratada, para o monitoramento da disposição oceânica do material dragado no Porto de Santos. A direção da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) vêm, seguidamente, se envolvendo em processos de favorecimento a terceiros, conforme tem destacado o noticiário do Portogente.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
O Governo Federal, na década de 1990, desmontou o complexo portuário nacional. Deixou de pagar ao Portus - o fundo de previdência dos portuários - a parte do empregador, conforme determina a legislação vigente, mas manteve, mês a mês, o desconto dos salários em favor do Instituto.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Reportagem publicada pelo jornal Valor Econômico apenas reforça o que este blog Dia-a-Dia vem destacando nos últimos meses: a gestão de programas como o Porto Sem Papel e o Programa Nacional de Dragagem (PND) - pela Secretaria de Portos - é absolutamente ineficiente.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!