Quarta, 27 Novembro 2024

Dia a Dia

O Brasil sofre hoje as consequências de uma opção equivocada que remonta aos tempos do presidente Juscelino Kubitschek (1956-1961), quando o governo, pressionado por interesses norte-americanos e das montadoras que se instalavam no País, tratou de investir apenas na abertura de rodovias. O argumento é do engenheiro e professor de pós-graduação em Transportes e Logística da Universidade de Campinas (Unicamp), Mauro Lourenço. “Claro, o País necessitava de rodovias, mas seus administradores públicos não precisavam ter sido tão negligentes, ao permitir o sucateamento de linhas férreas, portos e aeroportos e até do próprio modal rodoviário.” Todavia, a integração de modais de transportes foi negligenciada no território nacional.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

O nível de serviço oferecido ao cliente é o negócio do negócio (Anônimo)

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Em vez de opiniões peremptórias é melhor para a democracia contar com líderes e seguidores de índole! “persuadível” (Hirschman)

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

O nome da solução do problema “Brasil” é São Paulo feliz. (autor desconhecido)

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Estratégias na gestão da cadeia de suprimentos: dos nós às redes

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome