Quinta, 28 Novembro 2024

Dia a Dia

Ao se realizar a dragagem do Porto de Santos com a Van Oord, através de um questionável aditamento através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit),

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Difícil de imaginar que o algoritmo de identificação facial trataria diferentemente os afro-americanos e asiáticos em comparação com os rostos caucasianos. As mulheres afro-americanas são ainda mais propensas a serem identificadas incorretamente. Essas constatações tiram a credibilidade do sistema.

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Diversas entidades, nesta semana, divulgaram uma carta em defesa das ferrovias brasileiras. Segundo elas, há anos se vê no País a “involução” da cena ferroviária nacional. O documento afirma que a “constatação inevitável é a de que sobrou no Brasil um sistema ferroviário mínimo

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Cada firma tem o seu próprio escopo, seu próprio “timing”, operando assim segundo metas específicas e motivações. Nos tempos que se avizinham, é preciso muito mais do que o embalo pelo “instinto animal”, para as empresas se adaptarem ao novo mercado global.

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Foi aprovada, no dia 13 último, proposta que altera a Lei dos Portos (12.815/2013) ao incluir o maior valor de outorga como um dos critérios de julgamento em licitações de concessão e arrendamento de portos. Foi na Comissão e Transportes da Câmara dos Deputados.

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*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

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