Sexta, 26 Abril 2024

O modelo Landlord Port é adotado há mais de oito séculos, hoje em quase 90% dos portos do mundo. É anterior à primeira universidade. Portanto, é de uso mundialmente consagrado, testado e que recebeu influências sociais, econômicas e políticas dos cinco continentes e de todos os regimes políticos. (Frederico Bussinger)

Por inexigibilidade de licitação, o Ministério da Infraestrutura (Minfra) contratou o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para elaborar projeto de participação da iniciativa privada no provimento, gestão e exploração dos Portos de Santos e São Sebastião, ambos no litoral paulista. Respectivamente, o porto mais importante do Hemisfério Sul e o mais importante para a Petrobrás.

Dad Golaço

Editorial 
* Uma reforma portuária que não vira

Celebrado pelo Minfra como um golaço; de fato, foi dado início aos 90 minutos de jogo, de uma partida a ser disputada com muita torcida. Será a oportunidade de o Ministério explicar o que tanto falou até agora sobre privatizar os portos, mas nunca o que isso quer dizer. Nem tampouco deu ouvido às perguntas. Qual o tamanho do menos Estado e da mais eficiência? Privatizar o quê? Privatizar para quê?

Cais das Letras 
O PDZ e os reflexos da falta de um amplo diálogo sobre a cidade e o Porto

Com certeza, os golaços marcados no Porto de Vitória (ES), tão questionados, não acontecerão nesses dois portos. Agora o jogo não está sendo realizado entre quatro paredes. E há questões, como o Plano de Desenvolvimento e Zoneamento do Porto de Santos (PDZ), que estão jogando a preliminar. Até agora só deu briga entre torcidas. Quase toda a diretoria do porto caiu e ela segue mancando. Do lado dos cartolas, há pouca, ou nenhuma, experiência com jogos da Divisão Especial.

Leia também 
Porto de Santos (ainda) sem direção

Casos como a pera ferroviária da Rumo no Porto de Santos, decididos no vídeo-arbitragem, podem mostrar que o modelo de privatização vai precisar garantir um golaço sem polêmica. Sem conotação de ganhar no tapetão e evitar a judicialização da súmula. As torcidas desse clássico são acirradas e muito fortemente organizadas. Quando a partida é jogada na casa do principal time, toda a cidade participa da festa.

Editorial 
Investigações aguardadas na dragagem do Porto de Santos

Reformar os portos é um evento tão desejado regionalmente, como se fosse um campeonato mundial. Apesar da demora para começar, é muito celebrado. Diferente de um jogo treino, vai entusiasmar a torcida. Cobrindo desde o início do campeonato, Portogente continua oferecendo os melhores lugares para assistir a essa partida.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto