Sexta, 19 Abril 2024

Enquanto não descobrem a vacina para nos proteger do ataque do coronavírus, a tecnologia desenvolve rastreador que nos mostra onde mora o perigo. No Reino Unido estão planejando para lançar um aplicativo para rastrear possíveis infecções por Covid-19. Um avanço significativo para achatar as curvas de contaminação, controlando quem pode estar doente e não sabe ainda.

Celular dad

Editorial 
Estado nacional não pode fraquejar, precisa defender sociedade e economia

Quando uma pessoa tiver um resultado positivo para o COVID19, essas informações serão enviadas a um servidor, que alertará todos os usuários de aplicativos que tiverem contato com a pessoa sobre sua exposição ao vírus. E essas pessoas passam também a ser rastreadas.

Leia ainda 
Debate sobre portos no Portogente sem coronavírus

O aplicativo atualiza um banco de dados online com os códigos dos contatos da pessoa infectada. O banco de dados é baixado para os telefones periodicamente, para que os usuários do aplicativo sejam atualizados sobre se foram expostos ao vírus. Isso vai otimizar com menor custo a testagem de pessoas com potencial do vírus ter sido passado para elas.

Notícias corporativas 
Concessionárias de rodovias paulistas contra a propagação do coronavírus

Os dados de localização podem ser incrivelmente reveladores e sensíveis, mostrando onde as pessoas vivem, trabalham, a quais médicos procuram e com quem se associam. No caso de rastrear contatos, não importa o local onde eles se encontram. Basta que dois indivíduos estejam um próximos, para que um deles passe o vírus para o outro.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto