O Brasil se tornou o País mais crítico e instável para os negócios - inclusive para os pares nacionais. No meio de uma crise mundial na área da saúde, criada pelo novo coronavírus (Covid-19), temos a instabilidade de um quadro político para gerir. Levará muito tempo para que o País reconquiste a confiança e a respeitabilidade do mundo.
Ao invés de todos dos poderes republicanos - Legislativo, Judiciário e Executivo - estarem unidos e fazendo todos os esforços políticos para conter a propagação do vírus e para salvar sim a vida das pessoas, vemos um ringue montado. Sobrando socos para todos os lados.
Leia também
* Tecnologia para vencer a luta contra o coronavírus
Quem sofre com isso? Em primeiríssimo lugar, os brasileiros e brasileiras que estão morrendo aos milhares por causa do vírus. Depois, vemos a economia nacional sendo ferida gravemente porque aqui estamos preocupados com a eleição de 2022.
Entrevista especial
* Brasil precisa de mudanças sociais e menos interferência política em processos e agências reguladoras
A vaidade e a piração de uns e outros não têm tamanho e vai, como um elefante numa loja de cristal, passando por cima do bom-senso, da dignidade, da coisa pública, da Constituição. Somos um navio a Deus dará, sem boas e sábias mãos no timão.
Numa terra sem lei, todos saem perdendo. Ninguém ganha.