A ruptura da crise sanitária do coronavírus se transformou em uma agente de mudança. O mundo vive uma nova mentalidade para realizar trabalho e conviver.
As crises são fatores de ruptura. Assim também vai acontecer depois da pandemia do coronavírus passar. Muitas mudanças havida no mundo todo, permanecem para sempre. Na medida que as curvas de contaminação vão decaindo e diminuindo o isolamento, reiniciam as atividades produtivas e comerciais. O estado de alerta à invasão por vírus será uma nova cultura.
Da Redação
* Gestão das empresas não será a mesma após pandemia
Doravante haverá detectores de sinais de ataques por vírus nos ambientes de trabalho, como há com os ataques aéreos nas cidades. O Edge, em Amsterdã, na Holanda, considerado o edifício mais inteligente e sustentável do mundo até agora, já está instalando sensores nas suas dependências para detectar a presença de vírus contagioso e fatal.
Da Redação
* Como manter a produtividade trabalhando em casa: confira dicas importantes
Como em um filme de ficção, câmeras térmicas farão medidas de temperatura e outras fatores de contaminação. Distância social, serão avisadas e isso irá modelar um novo comportamento mais isolado. Portas abertas automaticamente e elevadores acionados por voz, para evitar contatos com maçanetas e botões considerados vetores de disseminação de vírus. Iluminação com luz violeta misturada com luz branca para matar bactérias nas superfícies.
Notícias corporativas
* Por que o escritório é o espaço dedicado ao trabalho da casa?
O trabalho em home-offices garante eficiência, exige espaços menores nos escritórios e veio para ficar. Da mesma forma que a reunião online para discutir as estratégias. Sem, contudo, conseguir anular totalmente o trabalho entusiasmado e feliz das pessoas reunidas em um mesmo ambiente, motivando entusiasmo.