Sábado, 30 Novembro 2024

Dia a Dia

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (20/06), o novo marco regulatório do transporte de cargas no Brasil, que disciplina questões como frete, seguro, relações contratuais e penalidades do Código de Trânsito Brasileiro.

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A leitura dos documentos, que deveriam ser públicos, aos quais teve acesso o jornalista Bruno Merlin, talvez esclareça a razão do silêncio da estatal. Inexplicavelmente, a empresa brasileira controlada pelo grupo belga Deme apresentou uma reclamação cobrando o valor de R$ 15.432.093,16 e recebeu R$ 18 milhões da estatal Codesp, sociedade de economia mista que deveria zelar pelo interesse público

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O Centro Nacional de Navegação Transatlântica (Centronave), em nota encaminhada ao Portogente, lamenta e repudia o inoportuno reajuste de 16,7% nos valores das tarifas do Porto de Santos, autorizado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) a pedido da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp).

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A VLI informa que trouxe uma prática pioneira no País semelhante ao que acontece na Fórmula 1: o pit-stop, um curto espaço de tempo que pode definir o vencedor de uma corrida.

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O custo da dragagem do Porto de Santos ainda precisa ser esclarecido pelo diretor de engenharia da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp). O motivo de ele ter autorizado um aditivo de R$ 18 milhões para quitar uma reclamação da belga Dragabrás no valor de R$ 15.432.093,16...

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*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

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