Sexta, 29 Março 2024

No último dia 31 de outubro completou-se 10 anos que o Bitcoin, a mais famosa das criptomoedas, foi lançado. Na ocasião, uma misteriosa pessoa utilizando o nome fictício Satoshi Nakamoto divulgou uma notícia mostrando como seu novo dinheiro digital poderia funcionar. Disse que a moeda seria global e nela governantes e bancos não poderiam interferir.

criptomoedas bitcoin

Depois de uma década, muitas pessoas já comercializaram por meio do Bitcoin. Quem naquela ocasião comprou 1 real, hoje tem armazenado milhares de reais. Com o domínio do blockchain, a plataforma de operação das moedas criptografadas, outras moedas digitais surgiram no mercado, nas mais diferentes regiões do planeta.

O comércio da Era Digital mudou as formas de comprar, distribuir e pagar. O e-commerce e o Bitcoin são os fundamentos dessa revolução. Criada no pico da crise financeira de 2008, o Bitcoin começou a circular dois anos depois, em 2010.

Atividades clandestinas como traficantes de drogas, criminosos digitais e lavagem de dinheiro também utilizam Bitcoins como suas moedas de transação. A flutuação das criptomoedas é alta, variando muitas vezes ao inverso das tradicionais ações. A bolsa cai, o Bitcoin aumenta o seu valor. Sua variação brusca pode acontecer em pouco tempo.

Há muitos operadores que dizem que o Bitcoin já teria fracassado como moeda. Entretanto, a sua valorização demonstra o contrário. E cresce o aparecimento de outras moedas digitais. Inconstestável é o fato de que, se não nos aprofundarmos e aprendermos sobre essa moeda seja através de cursos sobre bitcoin ou vídeos no youtube, não poderemos ter o real conhecimento do poder que ela tem.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto