Terça, 18 Junho 2024

O líder sindicalista portuário, jornalista e vereador em Santos, Benedito Furtado (PSB) pergunta: “afinal, o que pretende o Governo Lula no que se refere aos portos brasileiros, em especial o Porto de Santos?” Ele indaga sobre os absurdos administrativos que veem sendo praticados pelo presidente da autoridade portuária, o advogado Anderson Pomini.

Navio a deriva freepik 2Imagem de upklyak no Freepik.


Veja mais
* Custo político do Porto de Santos

Entretanto, essas práticas refletem o modo de exercer o poder, por quem negociou com o presidente Lula o apoio partidário no Congresso Nacional e nomeou o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa (PRB). Ou seja, são abonadas pelo presidente do PRB e vice presidente da Câmara de deputados, Marcos Pereira, que precisa garantir a excelência do conhecimento no propósito de inovar o Porto de Santos.

Veja ainda
* Ministro navega por águas rasas no Porto de Santos

Erros grosseiros cometidos no arranjo da equipe diretora, prejudicam a formação de competência para implementação de projetos de infraestrutura portuária anunciados há décadas e urgentes, essenciais à competitividade comercial do porto. Com prioridade, o aprofundamento do canal de acesso marítimo e a ligação a seco das suas margens por túnel submerso.

Veja também
* O essencial e urgente na logística portuária de Santos

Além do que, essas trapalhadas denotam falta de liderança com qualidade e são incompatíveis com o trabalho diligente do presidente Lula, percorrendo o mundo, a fim de intensificar o comércio internacional brasileiro, bem como o r esultado tão robusto do Produto Interno Bruto Brasil. Um cenário em que o complexo papel do porto ágil é fundamental, mas não tem a devida percepção por parte do atual ministro de Portos. . O que pode vir a ser um tiro no pé.

Veja mais
* Caminhos para novos posicionamentos do Porto de Santos

O sucesso da gestão do Porto de Santos nos próximos três anos vai depender muito do ajustamento das relações humanas, a fim de integrar uma equipe competente Mais um insucesso na tentativa de inovar o Porto de Santos, como há anos acontece, será um resultado muito desvantajoso ao governo Lula.

Veja também
* Porto de Santos como imenso canteiro de obras

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!