Terça, 14 Mai 2024

O comércio, tendo um bom começo, cresce como uma bola de neve rolando a encosta (História da Riqueza do Homem – Leo Huberman)

Quando se fala na desestatização do Porto de Santos, como um processo de desenvolvimento, é imperativo projetar estratégias e metas para o principal porto do Brasil em 2050. Um potencial para atrair, com segurança, dezenas de bilhões de dólares em investimentos e progresso, nos próximos 30 anos, como aconteceu em 1888 com a Companhia Docas de Santos. É a extensão inevitável deste comércio portuário à cidade de Praia Grande, por terra, mar, ar e rios. Assim, operar navios sem limite de calado e expandir a ideia do complexo empresarial de Andaraguá, como plataforma logística (cluster).

Dad 10OUT2022

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O deputado federal eleito Alberto Mourão (MDB), prefeito de Praia Grande por cinco vezes, incluiu no seu compromisso político construir o porto oceânico nesta cidade. Já há estudo de traçado, viabilidades técnica e financeira. Um novo rumo em direção ao Porto de Santos do futuro, estendido até Praia Grande. Um aglomerado (cluster) regional para ampliar a rede de comércio global, com foco nos parâmetros mundiais de expansão dessa atividade e referência de práticas sustentáveis. Um programa de investimentos de muita sinergia com o capital internacional.

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Além de ser uma porta para a principal economia do País, suas conexões ocorrerão pelo principal complexo rodo-ferro-aéreo-hidro portuário do Brasil e viabilizará a construção da rodovia Parrelheiros-Itanhaém. O cluster de Andaraguá, investimento privado, está com seu projeto em execução e inclui um aeroporto. Sua extensão ao porto de águas profundas se dará por rodovia e túnel, integrando-se ao comércio marítimo internacional. Uma inovação estrutural da principal logística portuária do Hemisfério Sul.

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Está em curso um novo paradigma de Porto de Santos, mais ágil. Um cenário de inovação e oportunidades, com estratégias e metas focadas na reindustrialização e exportações, através de logísticas da era Blockchain, dos navios digitais e descarbonizadas. Um contexto de negócios e abrangente ao foco regional com ambiente limpo, saudável e de bem-estar. Um futuro que já podemos ver tomando forma e o comércio vai concretizar.

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A comunidade do Porto de Santos tem competência excelente para viabilizar um resultado efetivo desse avançado projeto. Um comércio global competitivo. Tudo isso sugere que já há o desiquilíbrio dinâmico para se construir os próximos 30 anos do pujante complexo portuário da Baixada Santista. Unindo esforços por objetivos e valores compartilhados, na conquista do maior porto do Hemisfério Sul de 2050.

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