O software de sequenciamento de genoma para GPUs acelera o processo para entender mais sobre o novo coronavírus
Portogente conversou com o professor titular no Departamento de Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Ladislau Dowbor, formado em economia política pela Universidade de Lausanne (Suiça), doutor em Ciências Econômicas pela Escola Central de Planejamento e Estatística de Varsóvia (Polônia).
Mais uma vez vem da área técnica, onde tem o saber científico, uma frase lapidar para os dias que estamos enfrentando no Brasil a partir da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Veja como alavancar seu negócio após a pandemia estando atento ao mercado e apostando no relacionamento com o consumidor
A relevância da ciência, da tecnologia, da inovação e da engenharia nem sempre se mostra evidente no dia a dia das pessoas. Embora estejam presentes em praticamente tudo que circunda a vida contemporânea nos centros urbanos ou mesmo no campo, os esforços para se chegar aos resultados produzidos nem sempre são visíveis.
Os povos do mundo, cada um a seu modo, estão enfrentando a epidemia global do coronavírus. Infeliz do país que não tem, numa hora dessas, uma liderança forte, esclarecida e respeitada por todos.
Em carta enviada a países como o Brasil e demais do G-20, no início desta semana, a Organização das Nações Unidas (ONU) fala em "pandemia apocalíptica".
Por e-mail, a Vale respondeu algumas perguntas do Portogente sobre como a mineradora vem atuando diante do cenário da contaminação do novo coronavírus (Covid-19).
Estamos vivendo tempos não apenas difíceis, mas inacreditáveis. Não temos paralelo de uma situação dessas, em que o mundo inteiro foi paralisado por um... vírus.
Entre esta quarta-feira (25/03) e 30 de abril, a Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos servidos no país, irá operar 70 voos diários para 25 cidades, em operações essenciais para aqueles que necessitam viajar.
Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e nutricionistas poderão viajar com a Azul pagando apenas a taxa de embarque; iniciativa vai beneficiar profissionais diretamente envolvidos no combate à pandemia mundial
Corrida internacional por insumos e equipamentos mostra vulnerabilidade já sentida na rotina clínica
É com muita tristeza que percebemos que o Brasil está de ponta a cabeça. Nada combina com nada. Nenhuma palavra dita é mantida ou confirmada um segundo depois sequer.
A pandemia Covid-19 traz para o centro da cena aqueles cidadãos que têm estado por tanto tempo invisíveis para a sociedade: as pessoas idosas. Elas representam o grupo mais vulnerável às complicações da doença, inclusive o óbito.
Iniciativa tem o objetivo de garantir que os condutores estejam devidamente assistidos durante a jornada de trabalho
Concessionárias em cinco estados criam postos de atendimento
Acho que todos os trabalhadores entendem a expressão inglesa do título: lista de controle. A necessidade da lista de controle das atividades sindicais é vital porque, como escreve o professor Luiz Gonzaga Belluzzo, “os trabalhadores, assalariados ou informais, são o grupo de risco da pandemia econômica”.
Por que, às vezes, fica tão difícil entender a vida e a morte de todas as pessoas? É uma pergunta que não tem resposta fácil, mas deve ter resposta honesta. Cada um que coloque a mão na sua consciência e siga podendo, ou não, dormir em paz.
Historicamente o ciclo colonial é caracterizado por transações comerciais em que países exportam matéria-prima bruta ou de baixo valor agregado e importam bens que não são capazes de produzir.
Página 1 de 5