• Para melhor entender como este negócio irá influenciar nas operações do TCP, Portogente entrevistou o CFO - ou diretor financeiro - do emprrendimento, Alexandre Rúbio.

  • Contêiner para automóveis consiste em um tipo de contêiner utilizado para o transporte de veículos (automóveis).

  • Parte de um portfólio global de eventos que reúne os stakeholders da cadeia de suprimentos de contêineres, o TOC se divide em dois momentos: a Exposição, que reúne soluções de ponta para clientes, operadores de terminais e portos, além de uma série de seminários técnicos gratuitos, o TECH TOC; e a Conferência da Cadeia de Fornecimento com executivos C-Level do setor

  • Em meio a um ambiente de raras publicações sobre demurrage no Brasil, foi lançado em Santos, nesta quinta-feira, 29 de novembro, o livro "20 Anos da Judicialização da Cobrança de Sobrestadia de Contêiner", de autoria de Eliana Aló da Silveira, doutora em Direito Internacional e advogada com atuação junto a transportadores internacionais de carga

  • Outubro registrou 5% de aumento no total de cargas movimentadas. No volume de movimentação de contêineres o aumento foi de 4% no complexo portuário.

  • Os custos portuários e a imprevisibilidade nos custos de transporte marítimo contribuem, cada vez mais, para o afastamento das pequenas e médias empresas. Esse problema não vem sendo resolvido adequadamente pelo Poder Judiciário, em face da sobrecarga de processos e da falta de capacitação adequada e vivência no setor, da maioria dos magistrados, em que o seu esforço para amenizar esse problema

  • Unitização de Cargas: entenda os principais conceitos, os tipos mais utilizados e um passo-a-passo exclusivo de 10 etapas de como realizar uma unitização de cargas eficiente.

  • O Tribunal de Contas da União (TCU), como órgão de Estado que vem contribuindo para a governança dos órgãos da administração pública, dentre os quais as agências reguladoras setoriais, vem fazendo um trabalho importante, através das suas unidades técnicas, para melhorar o ambiente de negócios no Brasil

  • Quando ouvimos a expressão “a granel”, relacionamos esse às mercadorias vendidas fora das embalagens tradicionais, grãos normalmente. Em feiras livres e em lojas de produtos naturais, a prática ainda é comum. Essa analogia é perfeita para associar a expressão ao conceito completo do termo no âmbito da logística.

    Definição

    Produtos a granel são mercadorias, cargas e suprimentos armazenados ou transportados em grandes quantidades, no seu estado bruto, sem embalagens fracionadas. São produtos que não podem ser ensacados ou encaixotados, sendo transportadosem contêineres e caminhões específicos para cada caso.

    Existem dois tipos de produtos a granel: os granéis sólidos e os granéis líquidos.

    Granéis Sólidos

    Os granéis sólidos, como o nome já diz, referem-se aos produtos de natureza sólida (ainda que em partículas relativamente pequenas), também identificados como matérias-primas, que podem ser contados por kg. 

    Ronodonópolis, colheitadeira, carregando</p>...					</span>
																		</li>
					</ul>
	</form>
	</div>

            
            <!-- End Content -->
          </main>
                        <div id=