A Datamar, consultoria especializada na análise de comércio exterior via modal marítimo, participa do TOC Americas, evento realizado de 13 a 15 novembro, no Hard Rock Hotel Panamá, na Cidade do Panamá. Parte de um portfólio global de eventos que reúne os stakeholders da cadeia de suprimentos de contêineres, o TOC se divide em dois momentos: a Exposição, que reúne soluções de ponta para clientes, operadores de terminais e portos, além de uma série de seminários técnicos gratuitos, o TECH TOC; e a Conferência da Cadeia de Fornecimento com executivos C-Level do setor.
O diretor da Datamar, Andrew Lorimer, falou no Container Supply Chain Track no dia 13 de novembro, sobre as “Perspectivas de Intercâmbio Comercial da Indústria de Contêineres”. O executivo acumula mais de 20 anos de experiência em consultoria e levantamento de informações sobre o comércio marítimo. Há 13 anos na Datamar, Lorimer lidera um time responsável por análises de mercado que permitem aos players tomarem decisões estratégicas, comerciais e operacionais.
Antes de ingressar na Datamar, Andrew trabalhou para a Lloyds List Intelligence em Londres, onde liderou a divisão de rastreamento de petroleiros por seis anos. Retornou ao Brasil em 2005 para se tornar o diretor administrativo da Datamar, reconhecida como fonte de informações para o comércio marítimo no Mercosul e na Costa Leste da América do Sul. A Datamar trabalha em estreita colaboração com companhias marítimas e agências, bem como portos e terminais, para coletar dados que são críticos para os segmentos marítimo e logístico. Seus serviços provêm maior entendimento sobre importações, exportações, movimentação portuária, infraestrutura de terminas e outros temas relacionados ao setor. "O evento é uma grande oportunidade para trocar experiências e conhecer o que há de inovação para toda a cadeia de suprimentos. Na nova economia, a tecnologia será uma importante aliada para tornar os processos mais ágeis, competitivos e, consequentemente, mais eficientes para atender as demandas do mercado de contêineres, cada vez mais robusto", afirma.