topo AMA

Prefeitura de Santos defende terminal de cruzeiros na região do Valongo

Prefeitura de Santos defende novo terminal de cruzeiros no Valongo Estrutura mais moderna v...

Leia mais

Projeto Santos + Vivo eleva o patamar de Santos e do Brasil como destino turístico…

Santos + Vivo: complexo turístico com marina, hotel e terminal de cruzeiros recebe aval fed...

Leia mais

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, com representantes do setor leiteiro, na última quinta-feira (26), anunciou que os produtores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Minas Gerais e Paraná serão beneficiados por um programa específico de investimentos para aumentar a produção de leite no País. O programa vai contemplar pequenos e grandes produtores dos cinco estados que, juntos, são responsáveis por 73% de toda a produção brasileira.

Leia também
Produção agropecuária pode chegar a R$ 477,5 bi em 2015
Brasil defende desenvolvimento rural sustentável

Os principais pontos do programa já começaram a ser discutidos “A ideia é dar continuidade ao que está dando certo e trabalhar para melhorar o que dá para melhorar”, afirmou a ministra.

Uma das medidas do programa será a erradicação da brucelose e da tuberculose no rebanho leiteiro. Também estão sendo debatidas a criação de um fundo indenizatório para eventuais abates decorridos da tuberculose bovina, doença incurável e transmitida pelo ar. A única forma de controle é o abate e o melhoramento genético do rebanho por meio de inseminação artificial e fertilização in vitro a fim de aumentar a produtividade.

O volume de leite produzido no Brasil vem crescendo a cada ano. Foram 34,4 bilhões de litros em 2013 e, de acordo estimativas do IBGE, 36 bilhões em 2014. Para organizar e regular a produção pecuária, produtores e governo também discutirão um marco regulatório para a o setor.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s