Transporte / Logística

A julgar pelos números do Centro Nacional de Navegação (Centronave), o ministro dos Portos Leônidas Cristino terá muito trabalho pela frente. A entidade aponta que o índice de cancelamento de escalas de navios em portos brasileiros foi alarmante em 2010, com taxa de 10% no Porto de Santos, o maior do Brasil, e percentual superior a isso em terminais do Sul do País.

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Elias Gedeon é o diretor-executivo do Centro Nacional de Navegação (Centronave), associação fundada em 1907 para representar as empresas de navegação no Brasil. Conhecido por não ter papas na língua, ele conversou com o Portogente sobre as perspectivas para o setor aquaviário em 2011.

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O secretário de Infraestrutura e Logística do Estado do Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque, expõe ao PortoGente as medidas emergenciais que o governo gaúcho irá adotar para superar gargalos logísticos, como a duplicação de rodovias, a dinamização de hidrovias e garantir que o Porto do Rio Grande seja o “hub port” do Mercosul.

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A defasagem dos investimentos nos portos brasileiros faz com que tudo seja prioritário. Mas o que é mais prioritário?

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Foto: Janine Moraes/SEPO ex-senador Renato Casagrande (PSB) sempre teve atuação significativa em defesa dos interesses do setor portuário do Espírito Santo. Nesta quinta-feira (13), agora como governador do estado, Casagrande se reuniu com o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, em Brasília. Ele disse ao ministro que o funcionamento do setor está no limite e que novos investimentos precisam sair do papel com urgência.

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