Foto: Janine Moraes/SEP
O ex-senador Renato Casagrande (PSB) sempre teve atuação significativa em defesa dos interesses do setor portuário do Espírito Santo. Nesta quinta-feira (13), agora como governador do estado, Casagrande se reuniu com o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, em Brasília. Ele disse ao ministro que o funcionamento do setor está no limite e que novos investimentos precisam sair do papel com urgência.

* Casagrande defende mais um porto público para o ES
* Ambientalistas tentam impedir dragagem na baía de Vitória
* Pedro Brito pede a novo ministro que encaminhe dragagem do Porto de Vitória

Casagrande destacou a dragagem da baía de Vitória [veja vídeo abaixo], a ampliação do cais e a definição sobre a implantação de um porto de águas profundas como obras necessárias para colocar os portos capixabas num nível satisfatório de competitividade.

"Nossa economia é muito voltada para o comércio exterior. A logística do estado está comprometida. Já chegamos ao limite e estamos perdendo em competitividade. Precisamos, com urgência, estabelecer uma agenda de investimentos neste setor para consolidar nossa vocação para o comércio exterior, ampliar e modernizar as instalações portuárias, para também atender ao setor produtivo brasileiro que usa nossos portos para importarem produtos que são comercializados em diversos estados brasileiros", argumentou o governador.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s