Na presença da presidente Dilma Rousseff, o presidente da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), Clovis Lascosque, assinou, na manhã desta quarta-feira (2), ordem de serviço para ampliar o Porto de Vitória, com investimento de R$ 140 milhões garantidos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Um novo berço, com 270 metros de comprimento e 14 metros de profundidade, será construído em substituição aos Dolfins do Atalaia, em Vila Velha. A empresa Estacon Infraestrutura S.A executará a obra, prevista para ser concluída em 24 meses. Os diretores Raul Moura de Sá, de Administração e Finanças; Hugo Amboss, de Infraestrutura e Operações; e Danilo Queiroz, de Planejamento e Desenvolvimento, participaram da cerimônia.
Uma pequena embarcação com três tripulantes virou durante a travessia do fundeadouro de Fazendinha deixando uma vítima, no último domingo (30/6), no Amapá.
O curso gratuito sobre afretamento marítimo disponibilizado pelo Portogente permite ao participante conhecer os principais atores da contratação do transporte marítimo e a relação deles com a propriedade do navio. Também são abordadas nas aulas as principais características dos navios que são importantes na definição das regras de sua contratação ou aluguel e os principais tipos de serviço de transporte marítimo e sua adequação ao afretamento.
Em homenagem ao Dia dos Caminhoneiros, comemorado no próximo dia 30, as empresas do Grupo EcoRodovias prepararam uma programação especial, que tem como principal objetivo disseminar informações sobre segurança e saúde a estes profissionais.
O terminal portuário da ADM (Archer Daniels Midland), gigante do agronegócio mundial, localizado no Porto de Santos (SP), possui hoje a maior profundidade (calado) do berço de atracação para navios, de acordo com recente avaliação batimétrica. Em maré alta, a profundidade do Berço operado pela ADM permite a desatracação de navios com calado de até 14,20 metros. Já na maré baixa, é possível desatracar navios com calado de até 13,40 metros.