Segunda, 29 Abril 2024

A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, participa, até o dia 23 de maio, de uma missão brasileira no Japão. A missão, que tem apoio da Embaixada do Brasil e é liderada pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), conta com a participação de representantes de indústrias de alimentos e farmacêuticas, cooperativas, universidades e empresários, com objetivo de trocar experiências e atrair investimentos para o Paraná.

A visita ao país asiático também tem como proposta conhecer e avaliar inovações e tecnologias que, eventualmente, poderiam ser trazidas para o Estado.

“O Japão tem uma das melhores tecnologias de transporte do mundo e nós temos o objetivo de conhecer a infraestrutura portuária e ferroviária para trocar um pouco de experiências”, explica Juarez Moraes e Silva, diretor Superintendente Comercial do Terminal, que participa da missão e apresentará o case da TCP para empresários locais. “Vamos mostrar como o Terminal atua em parceria com a ferrovia, sendo o único Terminal na sua área de influência a ter a integração do porto com a ferrovia”,

Entre as locais programados para receber a missão brasileira estão o Porto de Yokohama e de Kobe e a empresa Tadakoro Kogyo, de tecnologia ferroviária. A comitiva também irá realizar visitas às empresas japonesas de destaque internacional - como Mitsui, Mitsubishi e Hitachi, à empresa Marubeni (proprietária da Café Iguaçu, de Cornélio Procópio, e da exportadora de grãos Gavilon), além do Ministério da Agricultura e Floresta do país.

“O Japão é um dos principais trades de carne congelada no Paraná, sendo que 10% de carnes exportadas via Terminal têm como destinado aquele país. Nosso desejo é incentivá-los a investirem ainda mais no Estado”, afirma Moraes e Silva. A Cotriguaçu Cooperativa Central, uma das principais exportadoras de carnes paranaenses, também integra a comitiva brasileira. A cooperativa representa 30% de toda movimentação de carnes na TCP.

De acordo com dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no primeiro trimestre deste ano, o mercado brasileiro exportou ao país asiático produtos agropecuários e agroindustriais no valor de US$ 819,329 milhões, número 55,7% superior ao mesmo período de 2015.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome