Pronto para realizar operações mais importantes com aviões que partem ou chegam de Belém (PA), o Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans recebeu a certificação operacional da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

                                       Imagem

Leia também

Aparelhamento sem fim na Docas do Rio e um novo modelo para os portos brasileiros

Voa São Paulo é concessionária de cinco aeroportos

As avaliações da Anac são orientadas pela Organização Internacional de Aviação Civil (OACI), que determina as regras operacionais a serem atendidas por aeroportos no mundo inteiro. A agência reguladora orienta os operadores de aeroportos na análise dos riscos envolvidos em suas performances e aponta o nível de segurança que deve ser atingido.

A certificação favorece o aumento das atividades do terminal, como afirma seu superintendente, Fábio Rodrigues: ”reforça a confiabilidade nas condições de infraestrutura disponíveis, além de assegurar a plenitude da operação do aeroporto, sem qualquer tipo de restrição. É um gigante incentivo para o incremento das operações em nossa cidade, o que traz consigo o impulso a negócios, novos investimentos fortalecendo a economia e o turismo na região”.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s