A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou na última quinta-feira, dia 23 de maio, a Resolução 789/2019, reduzindo o limite máximo do teor de enxofre dos óleos combustíveis marítimos para as embarcações que não dispuserem de sistema de limpeza de gases de escape. A norma altera dispositivos da Resolução ANP 52/2010, que estabelece as especificações dos combustíveis destinados ao uso aquaviário.

promare navio
A Promare é uma consultoria multidisciplinar com atuação nacional e internacional

Leia também
* Portos do Arco Norte e do Nordeste
* Vício próprio da carga e avarias

A Petrobrás garantiu que está apta a produzir bunker com baixo enxofre em volume suficiente para atender a demanda do Brasil a partir de janeiro de 2020, quando entra em vigor uma lei internacional que limita em 0,5% o teor de enxofre de embarcações, informou a diretoria da ANP.

A redução do teor de enxofre no bunker atende à Convenção Internacional para a Prevenção da Poluição por Navios (Marpol), da qual o Brasil é signatário.

Promare atendimento

Para mais informações sobre o tema contate a Promare: Rua Osvaldo Cruz, 01 | Gr 1908, Ed. Beira Mar Trade Center, Meireles | Fortaleza/CE - Telefone: +55 85 3023.7030

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s