Quinta, 25 Abril 2024

A Porto do Açu Operações e o porto chinês de Guangzhou assinaram um Acordo de Cooperação com o objetivo de compartilhar as melhores práticas e conhecimentos sobre operações e gestão portuária, além de fortalecer a cooperação em investimentos e desenvolvimento de negócios. O acordo possibilita a criação de uma relação estratégica entre os portos, contribuindo para a troca de tecnologias inovadoras e amadurecimento dos fluxos de carga entre os dois portos.

prumo china
Líderes dos portos assinam acordo - Foto: Prumo Logística

Leia também
* Diretora da Porto do Açu palestra sobre liderança feminina em conferência na Suécia
* Dirigentes do Complexo do Açu visitam Índia e China em busca de investimentos

Estreitar o relacionamento com países asiáticos é parte da estratégia da Porto do Açu Operações em conectar o Brasil a portos de classe mundial, especialmente os que tenham as mesmas características do Açu, como infraestrutura de ponta e eficiência logística. "A parceria com o Porto de Guangzhou, que é o 5º maior do mundo, reconhece o potencial e os diferenciais do Açu. Somos um porto-indústria em operação, com capacidade para receber grandes embarcações e retroárea disponível para a instalação de indústrias. Além disso, contamos com eficiência logística para aproximar os principais centros produtores brasileiros das crescentes demandas da China e demais países asiáticos", afirmou a diretora comercial  Tessa Major.

A assinatura do acordo, que contou com a presença do Cônsul Geral do Brasil em Guangzhou, Pedro Murilo Ortega Terra, aconteceu durante o evento 31º World Ports Conference 2019. A conferência é desenvolvida anualmente pela International Association of Ports and Harbors (IAPH) e reúne representantes de agências portuárias de todo o mundo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome