Publi 16DEZ2020Fonte: Pixabay

Uma das profissões que tem estado em alta nos últimos anos, o trader é o profissional que atua no mercado financeiro operando dinheiro na bolsa de valores. Há várias maneiras de chegar ao sucesso, porém, existem algumas dicas e características que são essenciais para ter êxito e conseguir viver de trading.

Neste artigo, você vai conferir as 7 dicas para ter sucesso sendo um trader.

Como ser um trader de sucesso?

Com cada vez mais facilidade de acesso ao mercado financeiro, proporcionado pela tecnologia, muitas pessoas viram a possibilidade de atuar no ramo e se tornarem profissionais.

Talvez seja um grande desafio para quem está iniciando, mas, na realidade, como em qualquer outra profissão, o êxito vem com prática, conhecimento e maturidade.

No entanto, hoje, com tantas oportunidades, é possível ganhar dinheiro com o trading mesmo sem tanta experiência ou conhecimento, utilizando o social trading, por exemplo.

Confira, abaixo, as principais dicas para ter êxito sendo um trader.

1. Busque o conhecimento

Em qualquer profissão você precisa de conhecimento para saber fazer bem, com o trader não é diferente. Este profissional precisa entender as nuances do mercado para conseguir conquistar seu espaço.

Você pode e deve buscar cursos de formação, palestras, oficinas e imersões. Hoje, o mercado conta com muito conteúdo de qualidade sobre o mercado financeiro, especialmente na internet.

Acesse portais especializados no nicho ou visite o website TradingNoBrasil.com, por exemplo, onde você pode encontrar muito conteúdo e, ainda, algumas coisas sobre como se tornar um Trader, entre tantos outros tipos de informações que são de extrema importância para quem está iniciando.

2. Esteja sempre atualizado

Esta outra dica está totalmente relacionada com a primeira. Buscar conhecimento é, também, manter-se atualizado do que acontece no meio, portanto, siga traders de referência, busque publicações novas e sempre selecione o conteúdo que seja confiável.

Assim como em qualquer outra área, existe uma imensidão de conteúdo ultrapassado e não tão confiável, disponibilizados na rede, por isso, cuidado.

3. Aprenda a ter disciplina

A disciplina é fundamental em qualquer área da vida. É claro que não estamos falando de algo tão rigoroso, mas, se você quer alcançar o sucesso, precisa de disciplina para atingir metas, por exemplo.

No trading, a disciplina está muito ligada ao controle, que é outra característica fundamental para quem quer se destacar sendo um trader de sucesso.

4. Tenha estratégia

Ter estratégia significa operar de acordo com o conhecimento adquirido, analisando o que pode ser realmente colocado em prática. O mercado financeiro não é um ramo para ficar no achismo, portanto, a estratégia é, definitivamente, algo que vai fazer toda a diferença.

Você pode aprender com os grandes e, neste caso, você pode iniciar com o social trading. Se você não sabe, o social trading é um tipo de investimento em que se copia ou se observa a estratégia de traders experientes e o mais legal é que os dois saem ganhando, você e o profissional com conhecimento e estratégia.

A ferramenta é como uma rede social, onde vários usuários interagem. Esta pode ser uma ótima oportunidade para aprender sobre estratégias.

5. Trabalhe o psicológico

Quando você começar a operar valores maiores e estiver diante de riscos, é comum que o fator emocional comece a afetar a sua performance.

O psicológico é algo que faz muitas pessoas desistirem do trading, por isso, entenda que é um mercado de riscos, estude e sempre busque manter a calma. Se for preciso, busque ajuda profissional.

6. Descubra o seu perfil enquanto profissional trader

Cada pessoa possui um perfil de investidor e descobrir qual o seu é um passo para iniciar as jogadas certas. Em um nicho com tanta liquidez, é muito importante que o trader saiba identificar a sua propensão para riscos altos e escolher, de maneira correta, os ativos, além de ter que enfrentar questões como alavancagem e exposição.

7. Esteja sempre à frente

Estar a frente significa estar pronto para mudanças, novidades. Entenda o seu perfil e ambiente de trabalho, fique sempre ligado no que acontece no mundo e no Brasil, pratique o seu entendimento de como o mercado financeiro reage à determinadas situações que ocorrem na política e economia.

Com todas as dicas acima, você estará a um passo de se tornar um profissional de sucesso, basta por em prática e sempre buscar novidades no assunto.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

O que você achou? Comente