A Porto do Açu Operações, que administra e desenvolve o Complexo do Porto do Açu, no Norte Fluminense, participou da 3ª Conferência Internacional da Universidade Marítima Mundial, organizada pela Organização Marítima Internacional (IMO), com foco no empoderamento feminino na comunidade marítima, em Malmö, na Suécia, na última semana. Representando a liderança da mulher, a diretora Comercial, Tessa Major, falou da importância do equilíbrio de gênero no mundo corporativo, em um painel sobre o papel assumido pelas mulheres em portos pelo mundo. "Foi muito gratificante participar de um evento que levanta esta discussão saudável sobre diversidade de gênero. Na conferência, me senti também na responsabilidade de representar todas as mulheres que trabalham duro no Complexo do Porto do Açu. Além disso, mais do que apenas compartilhar ideias, este ambiente nos proporcionou um fórum para apresentarmos as melhores práticas aplicadas no nosso Complexo, assim como nos permitiu ouvir ideias inspiradoras para conseguirmos percorrer esta maratona, que é o caminho rumo a ambientes mais inclusivos", ressaltou Tessa, única mulher a representar um porto brasileiro.

Diretora comercial da Porto do Açu, Tessa Major

No evento, que reuniu mais de 300 participantes de 70 países durante os dias 4 e 5 de abril, Tessa contou um pouco de sua trajetória profissional. Ela é uma das representantes belgas da Porto do Açu Operações, parceria do Grupo Prumo com o Porto de Antuérpia. Antes de assumir o comando do time comercial da empresa brasileira, Tessa atuou como gerente de Projetos Portuários por dois anos e como gerente de Meio Ambiente no porto belga, por cinco anos.

Durante a conferência, Tessa também apresentou o Complexo do Porto do Açu como o maior complexo portuário, industrial e de energia do Brasil, destacando sua localização estratégica e infraestrutura de ponta: "Tivemos a oportunidade de ressaltar os diferenciais do Açu para todos os portos participantes e mostramos que podemos ser parceiros em diversos tipos de negócios. O nosso objetivo é conectar o Brasil ao comércio global, uma vez que desenvolvemos e administramos um complexo portuário de classe mundial".

As informações são da assessoria de comunicação da Prumo Logística.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s